Buscar

Introdução do estudo ao direito

O direito emana exclusivamente da lei postta pelo estado. Nao há direito fora da lei e do estado. Esta frase expressa uma ideia em qual pensamento juridico?

💡 3 Respostas

User badge image

Mariane Santos

Pensamento Juspositivismo(a). Nesta teoria acredita-se que só pode existir o direito e consequentemente a justiça através de normas positivadas, ou seja, normas emanadas pelo Estado com poder coercivo, ou seja, todas as normas escritas, criadas pelos homens por intermédio do Estado. O direito positivo é aquele que o Estado impõe à sociedade, e que deve estar adaptado aos princípios fundamentais do direito natural.

2
Dislike0
User badge image

Ana souza

obrigada
1
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Escola da Exegese.

Segundo Daniel Chaves, a Escola da Exegese pregava o Estado como a única fonte do direito, pois todo o ordenamento jurídico seria originado da lei. A lei, por sua vez, por ser proveniente do legislador, teria como origem o Estado, ou seja, das fontes formais do direito atualmente aceitas pelo ordenamento jurídico brasileiro, somente a lei era admitida como fonte do direito.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais