Buscar

Explique porque é alta a incidencia de infeccao por giardia lomblia em crianças de até 3 anos?

💡 3 Respostas

User badge image

Victoria Gomes

Provavelmente porque elas não sabem da importância de lavar as mãos antes de refeições. Pegam em tudo e colocam a mão na boca, essas coisas.
4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

*Giardia lamblia, intestinalis* ou duodenalis é um protozoário flagelado pertencente à ordem Diplomonadida. É um parasita de vários mamíferos, incluindo humanos. Vive no intestino delgado e causa uma patologia chamada giardiose, giardíase ou lamblíase.Giardia lamblia vive como um trofozoito no lúmen do intestino delgado (principalmente no duodeno ) ligado às vilosidades intestinal por meio de discos bilobados. Alimenta-se e reproduz-se até o conteúdo intestinal iniciar o processo de desidratação, quando a entomização do trofozoito começa. Perde o flagelo, adquire uma morfologia oval, rodeia-se de uma parede cística e maturidade. Os cistos expelidos ao lado das fezes já são infecciosos. Quando estes cistos são ingeridos por um novo hospedeiro, eles entram no duodeno, onde a parede do cisto é dissolvido, dando assim origem a um indivíduo tetranucleado que imediatamente dividido em dois trofozoítos binucleadas são ancoradas ao epitélio intestinal, fechando assim o seu ciclo de vida.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais