Buscar

patologia aplicada

Na aula de inflamação e cicatrização a professora descreveu o seguinte caso e pediu para você descrever a inflamação e qual seria o tipo de cicatrização: Canina, fêmea, não castrada, chegou na clínica com histórico de briga com outro cão há 3 dias. No exame físico apresentou mandíbula edemaciada com exsudato purulento, e lesões de pele com cerca de 3 centímetros, Temperatura 40°C, muita dor no local e o animal não estava se alimentando, apresentava-se muito apático.

Assinale a alternativa CORRETA sobre o caso a cima.

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Dias

O animal apresenta inflamação aguda. A inflamação é uma resposta do organismo a um agente lesivo. O agente e o tecido local produzem e liberam mediadores químicos a fim de atrair células inflamatórias para neutralizarem e destruírem o agente invasor. O animal está apresentando os sinais cardinais da inflamação: calor, rubor tumor, dor e perda da função, além dos efeitos maléficos do processo inflamatório que é síndrome febre que provoca o aumento da temperatura corpórea, apatia e hiporexia no animal. Neste caso a cicatrização deve ser realizada por segunda intenção, pois apresenta infecção com exsudação inflamatória acentuada.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/16175201#readmore

0
Dislike0
User badge image

Michele Berselli

Provavelmente se trata de inflamação aguda bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais