Buscar

Qual o principal objetivo da atividade economica?

💡 3 Respostas

User badge image

Danielle Padilha

O principal objetivo da atividade econômica é o de atender as necessidades humanas. Hoje pode-se ampliar esse conceito para as necessidades do planeta, visando a sustentabilidade.

1
Dislike0
User badge image

Vitor Marinho

Organizar o recursos da sociedade, já que são finitos em detrimento das necessidades da mesma, já que estas são infinitas.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O conceito de sistema econômico é, sem dúvidas, de grande complexidade e interesse para o ser humano. Entendemos, em termos gerais, que o sistema econômico é aquele sistema implantado para regular as diferentes atividades econômicas, assim como seu comércio resulta da compra e venda dos produtos gerados pelo ser humano ou obtidos pela natureza. O sistema econômico, portanto, não se limita exclusivamente com questões econômicas ou comerciais, mas em muitos sentidos transcende essas fronteiras para incluir também conceitos sociais, políticos e culturais. Assim, uma economia de mercado livre parte do pressuposto de que se baseia em leis naturais. Por exemplo, a busca pelo lucro é uma inclinação de todo homem e que gera benefícios a terceiros, assim mesmo a concorrência se faz presente. Isto acarreta a uma classificação autônoma do sistema, a famosa “mão invisível”, conceito muito discutido, mas que ainda não está em vigência; uma formulação mais próxima foi transmitida por Hayek ao referir-se a uma “ordem espontânea”, surgida de indivíduos que buscam os próprios interesses. Esta ordem supera sempre qualquer ordem baseada em um planejamento.

 

Fonte: http://queconceito.com.br/sistema-economico

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais