Buscar

Telecomunicações

A comunicação via sinais elétricos, iniciou-se com uso do telégrafo, uma codificação puramente analógica, que dependia do homem nos dois lados para conversão de sinais em informação. Após vários anos de comunicação analógica surge a comunicação digital de dados, que inicialmente ofereceu precisão nos dados e logo em seguida a possibilidade de se comunicar com outros dispositivos com taxas e velocidades maiores.

 

Com base nos processos de conversão A/D e D/A, avalie as seguintes afirmativas:

 

I - A largura de um pulso em um sistema de transmissão digital é medida em minutos.

II - Em uma transmissão digital os caracteres são agrupados por uma combinação de 8 bits, que é correspondente a 1 byte.

III - Ruídos elétricos são gerado exclusivamente pelos circuitos e seus componentes, não sendo capazes de confundir o sistema. 

VI - O conversor analógico/digital e digital/analógico fica nas extremidades do sistema, sendo responsável por fazer a conversão dos sinais e transformá-los em informação.

Agora assinale a alternativa a correta.

Escolha uma:
 
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados