Buscar

como funciona os processos no sistema operacional?

💡 2 Respostas

User badge image

Gustavo Lemos

Simplificando, os processos representam tarefas em execução, mas nem todas têm relação direta com algum aplicativo. Muitas delas são executadas em pano de fundo e mantêm o sistema trabalhando - gerenciando redes, memória, disco, checagem antivírus, etc. Logo, podemos definir processos como softwares que executam alguma ação e que podem ser controlados de alguma maneira, seja pelo usuário, pelo aplicativo correspondente ou pelo sistema operacional.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sistema operacional consiste em muitos componentes e recursos. Quais recursos são definidos como parte do sistema operacional variam de acordo com cada sistema operacional. No entanto, os três componentes mais facilmente definidos são:

Kernel: fornece controle de nível básico sobre todos os dispositivos de hardware do computador. As funções principais incluem ler dados da memória e gravar dados na memória, processar ordens de execução, determinar como os dados são recebidos e enviados por dispositivos, como monitor, teclado e mouse, e determinar como interpretar os dados recebidos das redes.

Interface do Usuário: Este componente permite a interação com o usuário, o que pode ocorrer através de ícones gráficos e uma área de trabalho ou através de uma linha de comando.

Interfaces de Programação de Aplicativos: Este componente permite que desenvolvedores de aplicativos escrevam códigos modulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais