Buscar

Qual é a teoria dos grupos sociais

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Carolina da Costa

É a teoria estudada dentro da psicologia social, onde leva-se em conta o fenômeno psicológico que leva à coesão das massas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Psicologia


Grupo social corresponde a associações entre seres humanos que interagem entre si.


A teoria dos grupos sociais interpreta as associações como aspectos de sociedades evoluídas. Em grupos pequenos, os interesses coletivos são promovidos por ações voluntárias, mas nem sempre isso ocorre, sendo a eficiência do grupo a sua capacidade em se organizar em prol do bem coletivo.


Então, a teoria dos grupos sociais enxerga o agrupamento humano como forma de organização em prol do bem coletivo, exigindo maior organização de acordo com o tamanho do grupo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Psicologia


Um grupo social pode ser definido como duas ou mais pessoas que interagem umas com as outras, compartilham características similares e coletivamente têm um senso de unidade. Outros teóricos discordam, no entanto, e são cautelosos com definições que enfatizam a importância da interdependência ou similaridade objetiva.


Em vez disso, pesquisadores dentro da tradição da identidade social geralmente a definem como "um grupo é definido em termos daqueles que se identificam como membros do grupo".


Independentemente disso, grupos sociais vêm em uma infinidade de tamanhos e variedades. Por exemplo, uma sociedade pode ser vista como um grande grupo social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais