Buscar

A empresa Bud S/A está solicitando o desenvolvimento de uma solução de tecnologia da informação que automatiza ao máximo o processo de compras


Na descrição dos cenários de compra, o gerente de compras destacou três necessidades prioritárias:

  1. Existem determinados produtos que são de uso administrativo e operacional – produtos indiretos – que mantem suas características, como papel, lâmpadas... Algumas matérias primas também se encaixam nesse cenário, como é o caso de parafusos, fiações e peças de motor.
  2. Dependendo do cliente às vezes surge a necessidade de alterações em produtos padronizados fazendo com que algumas matérias primas frequentes tenham que ser modificadas, sendo necessária uma funcionalidade de compras específica para esses casos.
  3. De uns anos para cá a velocidade de inovação em produtos é cada vez mais constante, sendo necessária uma ferramenta que permita planejá-las em conjunto com a área de engenharia.

 

Com base no cenário descrito acima, somado aos conteúdos abordados nas aulas e no referencial bibliográfico da disciplina pode-se identificar algumas modalidades de compra organizacionais. Analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa correta.

I - No sistema solicitado pela empresa é imprescindível uma funcionalidade direcionada a recompra simples, onde há uma modificação não significativa no produto, podendo ser realizada com uma grande quantidade de fornecedores, já que o produto é padronizado.
II - O modelo de compra chamado leilão é necessário, já que este equaciona situações de alterações radicais baseadas em inovação e permite que os fornecedores deem lances de valores distintos tornando a negociação mais interessante para a organização.
III - A grande dificuldade de padronização é quando se pede algumas modificações, o que requer uma proximidade muito grande entre as diversas áreas da organização e o fornecedor, normalmente esses casos são classificados como compra de novos produtos.
IV - É possível, seja em contrato ou não, realizar-se pequenas modificações em projetos o que potencializa o relacionamento exclusivo com os fornecedores.

 

A
É correta apenas a afirmativa I
B
É correta apenas a afirmativa II
C
São corretas apenas as afirmativas I, IV.
D
São corretas apenas as afirmativas I, II, III.
E
São corretas apenas as afirmativas II, III, IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Cicera Muniz

b é a correta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados