Buscar

Dependendo do foco do planejamento, os planos apresentam características diferenteCancelar

Dependendo do foco do planejamento, os planos apresentam características diferentes, podendo ser classificados de acordo com sua abrangência, horizonte temporal, grau de especificidade e permanência. Quanto ao horizonte temporal eles são:
 
  Estratégico, Táticos e Operacionais.
  NDA
  Longo Prazo, Médio Prazo e Curto Prazo.
  Permanentes e Temporários.
  Gerais e Específicos

💡 5 Respostas

User badge image

vinicius lucas

Longo Prazo, Médio Prazo e Curto Prazo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os horizontes temporais são de Longo Prazo, Médio Prazo e Curto Prazo. Um horizonte de tempo , também conhecido como horizonte de planejamento , é um ponto fixo no futuro, no ponto em que determinados processos serão avaliados ou presumidos como concluídos. É necessário, em um regime contábil , financeiro ou de gerenciamento de riscos , atribuir um tempo de horizonte fixo para que as alternativas possam ser avaliadas quanto ao desempenho no mesmo período de tempo. Um horizonte de tempo é uma impossibilidade física no mundo real.

Embora os horizontes de curto prazo, como final do dia , final de semana e final do mês sejam importantes na contabilidade, geralmente é apenas um resumo e a marca mais simples dos processos de mercado que ocorrem nesses horizontes de curto prazo. Normalmente, nenhuma análise de cenário ou marcação para atividades futuras é realizada por períodos tão curtos, exceto para carteiras muito grandes.

Os horizontes mais comuns usados no planejamento são um "quarto" (um quarto de ano ou três meses), um ano, dois anos, três anos, quatro anos (especialmente em uma democracia representativa, onde esse é um mandato e eleição bastante comuns ciclo) e cinco anos (em planejamento corporativo).

0
Dislike0
User badge image

Fernanda Borges

Longo prazo, Médio prazo e curto prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais