Buscar

1) É correto afirmar que esse pct está com alcalose metabólica? justifique sua resposta. 2) Segundo o caso hipotético supracitado qual o diagnóstico?

💡 2 Respostas

User badge image

Karolayne Maria Ignácio

1)O paciente está em acidose metabólica. O ph do sangue está 7,30 o que indica a acidose. E o HCO3 está 10 mEq/L, que é muito abaixo dos valores de referência, enquanto a taxa de co2 está normal e isso indica que é metabólica.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A alcalose metabólica ocorre quando o corpo perde excesso de ácido ou acumula excesso de base. Por exemplo, o ácido gástrico é perdido durante períodos de vômito prolongados ou quando o ácido gástrico é aspirado com uma sonda (como algumas vezes é feito nos hospitais).


Em casos raros, a alcalose metabólica ocorre em pessoas que ingeriram muita base de substâncias, tal como o bicarbonato de sódio de cozinha. Além disso, a alcalose metabólica pode se desenvolver quando a perda excessiva de líquidos e eletrólitos (tais como sódio ou potássio) afeta a capacidade renal de manter o equilíbrio ácido-base do sangue. Por exemplo, a perda suficiente de potássio que cause alcalose metabólica pode resultar de hiperatividade de glândula adrenal ou do uso de diuréticos.


O objetivo principal do tratamento para a alcalose metabólica é corrigir o desequilíbrio. Uma solução de água salgada e certos medicamentos serão administrados através de uma linha intravenosa. Os agentes administrados podem incluir medicamentos para normalizar a pressão arterial e a freqüência cardíaca, juntamente com cloreto de potássio para corrigir a hipocalemia, que é baixo teor de potássio no sangue.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais