Buscar

Me ajudem a responder essas pergunta, por favor...

1- Uma estação de rádio AM transmite a 1.440KHz, e sua parceira FM  transmite a 94,5 MHz.Calcule e compare a energia dos fotons emitidos por essas duas estações de rádio. 

 

2-Um tipo de queimadura de sol ocorre com a exposição á luz UV de comprimento de onda na vizinhança de 325nm. A)-Qual é a energia de um foton com esse comprimento de onda?   b)- Qual é a energia de um mol desses fotons?  C)- Quantos fótons existem em uma rajada de 1,00mj dessas radiação?

 

 

3-Para cada uma das seguintes transições eletronicas para o atomo de hidrogenio, calcule a energia, a frequencia e o comprimento de onda na radiação associada, e determine se a radiação é emitida ou absorvida durante a transição. A)- de n=5 para n=1;    B)- de n=4 para n=2;        C)- de n=4 para n=6. Algtumas dessas transições emite ou absorve luz visível?

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais