Buscar

A importância entre ciclo de Krebs e cadeia transportadora de elétrons

💡 3 Respostas

User badge image

Débora Bianca

ciclio de Krebs é via central, que liga a via glicolítica a cadeia transportadora de elétrons. A cadeia é importante porque através da movimentação dos elétrons pela fosforilação oxidativa, ela transforma glicose em energia para as células

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Se não fosse pelo Ciclo de Krebs, você não seria capaz de gerar energia eficientemente a partir de sua comida. Em particular, o teor de carboidratos da sua comida. Carboidratos estão disponíveis em sua dieta a partir de duas fontes: alimentos simples e complexos de carboidratos, como cereais e grãos, e gorduras e óleos de origem animal e vegetal.


Eles também estão disponíveis a partir de proteínas, que são compostos de aminoácidos na cabeça da molécula com uma cauda de carboidrato. Os carboidratos, por definição, contêm apenas moléculas de carbono, hidrogênio e oxigênio, e podem ser convertidos em glicose em seu corpo. As proteínas podem ser desaminadas e então a porção de carboidrato novamente convertida em glicose.


De fato, seu corpo inicialmente usará os carboidratos em sua dieta como fonte de glicose para sua glicólise a piruvato, depois o tecido adiposo em seu corpo, então as proteínas serão desaminadas para que seu corpo possa chegar ao carboidrato que elas contêm. Se não fosse pelo ciclo de Krebs, seu corpo não poderia usar a glicose como descrito acima para gerar energia. 

0
Dislike0
User badge image

Francisca Henia Cavalcante Peixoto

O complexo ciclo de Krebs possui várias funções que contribuem para o metabolismo das células.

A função do ciclo de Krebs é promover a degradação de produtos finais do metabolismo dos carboidratos, lipídios e de diversos aminoácidos. Essas substâncias são convertidas em acetil-CoA, com a liberação de CO2 e H2O e síntese de ATP.

Assim, realiza a produção de energia para a célula.

Além disso, entre as diversas etapas do ciclo de Krebs são produzidos intermediários usados como precursores na biossíntese de aminoácidos e outras biomoléculas.

Através do ciclo de Krebs, a energia proveniente das moléculas orgânicas da alimentação é transferida para moléculas carregadoras de energia, como o ATP, para ser utilizada nas atividades celulares.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  A fosforilação é a forma de energia usada pelas células para realizar os processos biológicos, os elétrons ricos em energia capturados na glicólise (NADH) e no ciclo de Krebs (na forma de NADH e FADH2) devem ser convertidos para ATP. Este processo dependente de O2 ocorre na parte interna da membrana interna da mitocôndria e envolve uma série de carreadores de elétrons, conhecida como cadeia de transporte de elétrons (CTE).

 

 

 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais