Buscar

Carreira Pública ou Privada?

Na conjuntura atual do País, será que vale apena dedicar anos a graduação, pós e afins, para não ter a certeza de lograr um bom emprego?

💡 1 Resposta

User badge image

Arllyn Mello

Pra mim, a carreira privada parece muito mais interessante. Apesar da instabilidade, você fica sujeito a metas, constantes planos de ação e precisa, com frequência passar por novos treinamentos. É evidente que se trata de uma carreira mais competitiva e dura, mas os ganhos proporcionados são muitos, pode-se ampliar uma rede de Networking que acaba exercendo um papel pra além do corporativo. É fantástico.

No outro lado, apesar da estabilidade financeira que tantos sonham, voltam e meia acontecem greves, porque os reajustes saláriais são baixos, o trabalho costuma ser deveras repetitivo e tedioso. Não tenho muitos argumentos contra, sou muito mais o meio privado, espero ter conseguido te fazer olhar com mais atenção pras possibilidade de carreira que se pode desenvolver nele. ;)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais