Buscar

Alguém pode me explicar quando eu tenho que analisar as periferias na analise de cargas ?

Alguém pode me explicar quando eu tenho que analisar as periferias na analise de cargas ?

💡 2 Respostas

User badge image

Adriano Diann

Não sei. Estou estudando isso também

0
Dislike0
User badge image

Julio C. Lourenço

No estudo de análise de cargas você deverá considerar as cargas presentes e os pontos de apoio. Dois métodos são os mais comuns de serem aplicados pela análise de cargas: o método dos nós e o método das seções.

Pelo método dos nós você irá normalmente calcular todas as forças na viga. Leva tempo, e você precisará calcular tudo para encontrar o que você deseja. Neste caso normalmente deve-se começar pelos nós mais fáceis, e ir analisando nó a nó.

Pelo método das seções você deverá usar uma seção de interesse para fazer a análise de cargas. Neste caso, às vezes é necessário fazer a análise das periferias do corte, caso você precise encontrar as reações em locais de interesse. A análise de cargas pelo método das seções é mais rápido e pode dar a resposta desejada muito rapidamente, entretanto este método requer mais destreza, raciocínio, e sabedoria para ser utilizado.

Espero poder ter respondido sua dúvida. O Passei Direto possui aulas de mecânica vetorial I (Estática), e nas aulas 11 e 12 abordam o tema de análise de cargas pelo método dos nós (aula 11) e método das seções (aula 12). Vale a pena você assistir a aula e observar os exemplos resolvidos nestas duas aulas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais