Buscar

Gostaria de saber a correção desta dissertação sobre o tema "Um Brasil para todos"

                                     Uma parte de um todo.

   Ele é conhecido por ser o lar de uma população composta por guerreiros que lutam pelos seus ideais, uma terra em que há liberdade de escolhas e que as pessoas não tratam suas dificuldades como se fossem intransponíveis. Está se tratando de que um Brasil para todos é possível, como na frase citada por Lewis Carroll “A única forma de chegar ao impossível é acreditar na possibilidade”.

   Independentemente de nossas características, um Brasil para todos é possível, já que os estudantes contêm em suas mãos, possibilidades que outrora eram inacessíveis. Atualmente vemos um avanço na educação superior, que traz bolsas e cotas para estudantes de escolas públicas e classes desfavoráveis. Sabe-se que milhares de profissionais estão sendo formados com projetos de ensino técnico, como por exemplo, o Pronatec, que dá chances para muitos jovens.

    Pode-se analisar o fato de que o governo apoia para a expansão de um Brasil para todos, utilizando de programas de distribuição de renda com a bolsa família, que dá auxilio para famílias carentes que carecem desta verba para estabelecer um ensino adequado para as crianças. Além disso, a esfera publica disponibiliza condições da casa própria para pessoas com limitações financeiras.

    Indubitavelmente, é estimulante desfrutar de um Brasil para todos, onde as realidades da sociedade transformam-se em um padrão de vida confortável. Muitos pensadores dizem que a sociedade vai acabar por prevalecer, um paradoxo que reverbera na mente de todos.

💡 1 Resposta

User badge image

Katrina Parisi

O texto em questão faz uma correlação com a  temática do governo petista que já teve o slogan "Brasil: um país de todos" e assim tornou-se popular por desempenhar  ações que visavam "melhorar" as condições de vida das classes média e baixa, mediante a criação de incentivo ao estudo(bolsas) e cotas, planos de moradia e incentivos financeiros(bolsa família, facitação de empréstimos). Tais atos visaram, como foi dito no texto, transformar as realidades da sociedade brasileira em um padrão de vida confortável, por meio de medidas "populistas".  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais