Buscar

O sistema fisiológico

O sistema fisiologico, relacionado ao sistema nervoso central, responsavel pela nossa personalidade, que que esta envolvido nas emocoes e memomerias determinando ser o que nos somos:

resposta e Limbico

💡 2 Respostas

User badge image

vitoria molina

 

 

Fisiologia Humana é uma ciência que estuda todos os processos que ocorrem dentro o organismo dos seres humanos. Fisiologia e Anatomia são conceitos que se completam: enquanto a primeira estuda dos processos que ocorrem dentro do organismo, a anatomia analisa e estuda as formas que o corpo possui e quais as funções das estruturas do corpo. Ao estudar a fisiologia e anatomia humana, o estudioso pode entender como o complexo sistema, que é o corpo humano, funciona.

Entender a Fisiologia Humana é entender os processos que acontecem e como eles influenciam no funcionamento dos demais sistemas e processos. Tudo precisa acontecer de forma sincronizada e isso pode fazer a diferença para que a saúde deste ser humano esteja em perfeitas condições. Para entender como cada sistema funciona é preciso saber um pouco mais sobre suas estruturas. Saiba agora as principais informações sobre cada função fisiológica do ser humano.

2
Dislike0
User badge image

Michael França

  1. A Fisiologia Humana é uma ciência que estuda todos os processos que ocorrem dentro do organismo dos seres humanos. Fisiologia e Anatomia são conceitos que se completam: enquanto a primeira estuda os processos que ocorrem dentro do organismo, a anatomia analisa e estuda as formas que o corpo possui e quais as funções das estruturas do corpo. Ao estudar a Fisiologia e a Anatomia Humana, o estudioso pode entender como o complexo sistema, que é o corpo humano, funciona. Considerando esse assunto, analise as alternativas e assinale a correta:
  2. a.Fisiologia Humana compreende o entendimento dos processos que acontecem e como eles influenciam no funcionamento dos demais sistemas e processos.b.No nosso corpo, tudo precisa acontecer de forma sincronizada e isso pode fazer a diferença para que a saúde desse ser humano esteja em perfeitas condições.c.Homeostasia ou homeostase pode ser entendida como a tendência permanente do organismo em manter a constância do meio interno.d.Alguns fatores internos e externos podem influenciar na homeostase, causando alterações, tais como: temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca e nível glicêmico no sangue.e.Todas as alternativas anteriores estão corretas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais