Buscar

anomalias congenitas do encefalo ?

💡 2 Respostas

User badge image

Edilberto Santos

sddsdsds

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Defeitos cerebrais congênitos são anormalidades no cérebro que estão presentes no nascimento. Existem muitos tipos diferentes desses defeitos. Eles podem variar muito de condições leves a severas. O cérebro começa a se formar no primeiro mês após a concepção e continuará a se formar e se desenvolver durante a gravidez. O desenvolvimento do cérebro começa a partir de uma pequena placa especial de células na superfície do embrião.


Essas células crescem e formam as diferentes regiões do cérebro. Quando este processo é perturbado ou interrompido, pode causar defeitos estruturais no cérebro e no crânio. A função cerebral normal pode ser prejudicada mesmo se apenas o crescimento do crânio estiver alterado.


Os sintomas de defeitos cerebrais congênitos variam. Cada defeito tem um conjunto distinto de sintomas e deficiências. Alguns destes sintomas podem não ser aparentes até depois do nascimento, quando o seu filho apresenta atrasos no desenvolvimento ou no crescimento. Alguns defeitos cerebrais congênitos não apresentam sintomas até a idade adulta. Alguns nunca têm sintomas. Crianças nascidas com defeitos cerebrais congênitos também podem ter:

desordens cardiovasculares

defeitos gastrointestinais

fenda labial e palatina

convulsões

dor de cabeça

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais