Buscar

Plano de Marketing

Dentro do plano de Negócios há 'planos menores', que devem ser elaborados para um desenvolvimento amplo da organização, destacando a importância de elementos a cada parte do conjunto do planejamento.
Descreva o plano de marketing, destacando sua função dentro do plano de Negócios.

💡 4 Respostas

User badge image

Renato Cezarini

O plano de marketing é a etapa do plano de negócios onde as estratégias de posicionamento, público-alvo, produto, preço, praça e promoção são definidos. Em linhas gerais, para quem o seu produto ou serviço será ofertado e como faze-lo.

2
Dislike2
User badge image

Andre Smaira

O plano de negócios, também denominado de plano empresarial, trata-se de um documento que detalha qual o negócio que deseja se iniciar ou manter explicitando os processos realizados, os objetivos, o público alvo, etc.

Além disso, o plano de negócios é um documento vital para a busca de órgãos financiadores de projeto, sobretudo as incubadoras. Logo, o plano de negócios é fundamental para quem quer empreender. Com essa ferramenta de gestão, você reduz a insegurança diante da abertura de uma nova empresa, diminui a margem de erro ao longo da jornada e aumenta as chances de sucesso da ideia em que a empresa foi estruturada.

Logo, o plano de negócios é fundamental para quem quer empreender. Com essa ferramenta de gestão, você reduz a insegurança diante da abertura de uma nova empresa, diminui a margem de erro ao longo da jornada e aumenta as chances de sucesso da ideia em que a empresa foi estruturada.

Um plano de negócio efetivo é composto pelos seguintes itens:

  1. Sumário executivo;
  2. Análise de mercado;
  3. Plano de marketing;
  4. Plano operacional e de gestão;
  5. Plano financeiro.
  6. Em especial, o plano de marketing é essencial para planejar ações de como atuar no mercado, levando a um potencial aumento de vendas, captação de clientes, desenvolvimento de estratégias de comunicação, entre outros posicionamentos de mercado.

    O plano de marketing é composto de três etapas:

    • Planejamento: é a definição do negócio. Depois de uma análise interna e externa a partir do SWOT, são estabelecidos público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, marca e estratégias de marketing;
    • Implementação: aqui é onde se executam as estratégias de marketing, que devem assegurar a realização dos objetivos e das metas da empresa;
    • - Avaliação: essencial para verificar se as ações executadas estavam de acordo com o que foi planejado.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais