Buscar

o que é geomarketing?

💡 2 Respostas

User badge image

Dih Trento

Geomarketing é uma técnica de Marketing que considera a visualização (mapas) e análise de dados como componente no processo de tomada de decisões na gestão de Vendas, Trade e Marketing. 
Sua origem baseia-se na ideia de que “a localização geográfica dos clientes e prospects (B2C e B2B) é peça fundamental para a condução dos negócios”. A partir desta visão, informações ganham nova dimensão de análise e visualização, passando a levar em consideração o contexto e as especificidades regionais de cada mercado. Sua aplicação permite identificar com maior assertividade o tamanho do mercado, perfil do público alvo, posicionamento da concorrência, comportamento de compra e cobertura de vendas em Estados, cidades, bairros e ruas, proporcionando suporte a decisões mais assertivas, redução de riscos, otimização de investimentos e melhores resultados comerciais. A evolução de seu conceito migrou do Marketing Geográfico, com foco na localização de Pontos de Venda para o Marketing&Geo Intelligence, proporcionando integração a todo o Marketing Mix e auxiliando a Entender, Planejar, Estruturar e Implementar Estratégias e Táticas relacionadas à dinâmica de consumo no território.

0
Dislike0
User badge image

L Souza

O Geomarketing, ou Marketing Geográfico, é uma abordagem ao Marketing que permite a adaptação do Marketing-mix ao modo como o Mercado se organiza no espaço, ou seja, permite a análise das variáveis relevantes para o Marketing através da visualização desses dados em mapas geográficos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais