Buscar

Segundo Maria Helena Diniz, o que se entende por epistemologia jurídica?

Maria Helena Diniz

💡 3 Respostas

User badge image

Marcelo Silva

Para Maria Helena Diniz, a disciplina introdução ao estudo do direito refere-se ao caráter epistemologico da disciplina introdução ao estudo do direito. Assim a epistemologia jurídica deve ser compreendida como o estudo da ciência do direito ( do Grego episteteme = ciência e logos = estudo) isto é, um estudo sistemático da ciência do Direito e da sua posição no quadro geral do conhecimento.
3
Dislike0
User badge image

Gisele Barbosa

Segundo Maria Helena Dizniz, a epistemologia jurídica é a teoria da ciência do direito, um estudo sitemático dos pressupostos, objeto, método, natureza e validade do conhecimento jurídico-científico, ferificando suas relações com as demais ciências, ou seja, sua situação no quadro geral do conhecimento.

2
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Segundo Maria Helena Diniz, "a epistemologia jurídica é a teoria da ciência do direito, um estudo sitemático dos pressupostos, objeto, método, natureza e validade do conhecimento jurídico-científico, verificando suas relações com as demais ciências, ou seja, sua situação no quadro geral do conhecimento".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais