Buscar

Microbiologia

Os resultados laboratoriais estão diretamente relacionados com a qualidade e processamento do material biológico a ser analisado. O acondicionamento do material biológico que será encaminhado ao laboratório deve ser adequado e o processamento da amostra condizente com exame eleito para identificação do agente fúngico. Com relação aos procedimentos e exames, marque “V” para verdadeira e “F” para falsa.

( ) As amostras devem ser acondicionadas em recipientes estéreis, que possibilitam a vedação e que possam ser identificadas corretamente (espécie animal, sexo, idade, tipo de amostra, data e local de coleta).

( ) Um laudo técnico com informações detalhadas sobre o caso clínico, deve acompanhar a amostra a fim de, auxiliar o técnico na eleição da metodologia mais adequada para isolamento e identificação do agente fúngico.

( ) Materiais biológicos como sangue devem ser encaminhados em recipientes lacrados e encaminhados em temperatura ambiente até o laboratório, e processados imediatamente.

( ) Na coleta de pele e pelos, a superfície deve ser descontaminadas com auxílio de álcool 70% antes de proceder com a coleta.

( ) Tecidos oriundos de necropsia ou biópsia devem ser coletados com instrumentos esterilizados e acondicionados em recipientes estéreis com solução de KOH.

Assinale a alternativa correta na descrição da sequência de verdadeiro e falso em relação as afirmativas:

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

Josué Caldeira

 V, V, F, V e F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais