Buscar

tipos de estudos epidemiologicos? ensaio de comunidade .

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Gonçalves de Oliveira

O ensaio de intervenção comunitária é uma extensão do ensaio de campo, que envolve intervenção em uma base comunitária. Conceitualmente, a distinção depende de a intervenção ser implantada separadamente para cada indivíduo ou não. Por exemplo, enquanto uma vacina normalmente é administrada individualmente às pessoas (ensaio de campo), a fluoração da água para prevenção de cáries dentárias é aplicada, geralmente, em suprimentos de água individuais (ensaio comunitário).

Quanto maior o tamanho do grupo a ser randomizado, em relação ao tamanho total do estudo, menos é possível pela alocação aleatória. Se apenas duas comunidades estão envolvidas em um estudo, uma delas receberá a intervenção e a outra não, tal como no ensaio de fluoração da água de Newburgh-Kingston (Ast et al., 1956), não importa se a comunidade que recebe o flúor é designada aleatoriamente ou não. Diferenças nas características basais (externas) terão a mesma magnitude e o mesmo efeito, qualquer que seja o método de alocação; somente a direção das diferenças será afetada. É somente quando os números de grupos randomizados para cada intervenção são grandes, que a randomização provavelmente produzirá distribuições similares das características basais entre os grupos de intervenção.

1
Dislike0
User badge image

Andreza Diogo

Na verdade, estudos epidemiológicos importantes demonstraram que crianças diagnosticadas com distúrbios específicos de linguagem aos quatro anos de idade – isto é, atrasos na aquisição da linguagem na ausência de comprometimentos sensório motores, distúrbios afetivos ou retardos – correm alto risco de:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais