Buscar

Como saber as corrosões metálicas

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Corrosão é a deterioração de um metal como resultado de reações químicas entre ele e o meio ambiente. Tanto o tipo de metal quanto as condições ambientais, particularmente os gases que estão em contato com o metal, determinam a forma e a taxa de deterioração.

Todos os metais podem corroer. Alguns, como o ferro puro, corroem rapidamente. O aço inoxidável, no entanto, que combina ferro e outras ligas, é mais lento de corroer e, portanto, é usado com mais freqüência. Todo pequeno grupo de metais, chamado Noble Metals, é muito menos reativo que outros. Como resultado, eles corroem raramente. Eles são, de fato, os únicos metais que podem ser encontrados na natureza em sua forma pura. Os Noble Metals, não surpreendentemente, são frequentemente muito valiosos. Eles incluem cobre, paládio, prata, platina e ouro.

Existem muitas razões diferentes para a corrosão de metais. Alguns podem ser evitados adicionando ligas a um metal puro. Outros podem ser evitados por uma cuidadosa combinação de metais ou gerenciamento do ambiente do metal. Alguns dos tipos mais comuns de corrosão são descritos abaixo.

1. Corrosão Geral de Ataque: Essa forma muito comum de corrosão ataca toda a superfície de uma estrutura metálica. É causada por reações químicas ou eletroquímicas. Embora a corrosão por ataque geral possa causar a falha de um metal, também é um problema conhecido e previsível. Como resultado, é possível planejar e gerenciar a corrosão geral de ataque.

2. Corrosão Localizada: A corrosão localizada ataca apenas partes de uma estrutura metálica. Existem três tipos de corrosão localizada:

Pitting - a criação de pequenos furos na superfície de um metal.

Corrosão em fresta - corrosão que ocorre em locais estagnados, como aqueles encontrados sob juntas.

Corrosão filiforme: corrosão que ocorre quando a água fica sob um revestimento, como tinta. fraqueza.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais