Buscar

qual a distancia aproximada entre dois átomos de carbono que fazem ligação tripla?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Ordem de ligação é o número de pares de elétrons entre dois átomos. Em uma ligação covalente entre dois átomos, uma ligação simples tem uma ordem de ligação de um, uma ligação dupla tem uma ordem de ligação de dois, uma ligação tripla tem uma ordem de ligação de três, e assim por diante. Para determinar a ordem de ligação entre dois átomos ligados covalentemente, siga estas etapas:

Desenhe a estrutura de Lewis .

Determine o tipo de ligações entre os dois átomos.

0: sem vínculo

1: ligação simples

2: ligação dupla

3: ligação tripla 

Se a ordem de ligação é zero, a molécula não pode se formar. As ordens de títulos mais altas indicam maior estabilidade para a nova molécula. Em moléculas que possuem ligação de ressonância , a ordem de ligação não precisa ser um número inteiro.

Portanto, através desses passos, podemos concluir que o  comprimento das ligações está em um intervalo entre 120–154pm. Note que esse invervalo é para átomos de carbono. Outros compostos possuem diferentes comprimentos em sua ligação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais