Buscar

fisica I

A velocidade média para uma partícula em movimento unidimensional tem um valor positivo. É possível que a velocidade instantânea da partícula tenha sido negativa em qualquer instante no intervalo? Suponha que a partícula tenha começado da origem, x = 0. Se a velocidade média é positiva, a partícula em algum momento pode ter estado na região –x?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Farias

Se eu não estou enganado, vai depender da equação da distância/velocidade/aceleração, com uma delas você descobre as outras. Porém eu responderia como sim, é possível que em algum ponto a velocidade instantânea foi negativa e dependendo desse ponto, poderia sim, estar na região negativa de x

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A velocidade média para uma partícula em movimento unidimensional tem um valor positivo se a média das velocidades for positiva.

É possível que a velocidade instantânea da partícula tenha sido negativa em qualquer instante no intervalo e por conseguinte teremos velocidade negativa.

Suponha que a partícula tenha começado da origem, x = 0 Se a velocidade média é positiva, a partícula provavelmente esteve em algum momento na região –x.

basta sua variação ser negativa para a proposição

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais