Buscar

Os princípios de dignidade da pessoa humana, do bem comum, explicitados por Santo Tomás de Aquino predominaram no Serviço Social brasileiro até

💡 3 Respostas

User badge image

Ceci Dias

até a década de 1960, e podemos afirmar que ela continua presente até hj, através da ação de vários profissionais.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Filosofia.
O assunto em questão é a presença dos ideais cristãos na formação dos Assistentes Sociais, e a forte presença do humanismo como base da doutrina social da Igreja e mesmo do neotomismo (corrente filosófica que surgiu em meados do século XIX, tendo por objetivo reviver a filosofia de Santo Tomás de Aquino, do século XII).

No que se refere aos princípios em questão, tiveram predominância no serviço social brasileiro até a década de 1960. Pode-se afirmar, entretanto, que tais princípios estão presentes até hoje, por meio do trabalho de diversos profissionais.


Portanto, os princípios de dignidade da pessoa humana, do bem comum, explicitados por Santo Tomás de Aquino predominaram no Serviço Social brasileiro até a década de 1960.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais