Buscar

Sob influência do hormônio luteinizante (LH), a estrutura glandular temporária, envolvida na produção principalmente de progesterona...


Sob influência do hormônio luteinizante (LH), a estrutura glandular temporária, envolvida na produção principalmente de progesterona, que prepara o endométrio para a implantação é:

Corpo Lúteo
Mórula
Ovócito
Zona pelúcia
Folículo primário

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Corpo lúteo

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O hormônio luteinizante (LH) é um hormônio gonadotrófico, conduzido pelo sangue até as glândulas sexuais masculinas (testículos) e femininas (ovários).


O corpo inicia o ciclo de fertilidade logo após a menstruação ou mesmo durante ela. O órgão inicialmente responsável pela fertilidade é o cérebro. Mais especificamente uma glândula presente nele, a pituitária. Essa glândula é a responsável por diversos hormônios no organismo, entre eles o GnRh que é um hormônio estimulador do FSH. Este por sua vez, hormônio que estimula a reserva ovariana a qual a mulher já nasce portadora.


Na mulher o LH estimula a ovulação e a formação do corpo lúteo, que passa a secretar a progesterona, um segundo hormônio ovariano que provoca o desenvolvimento das mamas e prepara e mantém a mucosa do útero para a gestação.


Portanto, a resposta correta é: Corpo Lúteo.

 

Fonte:https://www.coladaweb.com/biologia/fisiologia/hormonio-luteinizante-lh

0
Dislike0
User badge image

Ives Colonnezi

Corpo lúteo
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais