Buscar

determine os tipos de bem Q= 25-3Px + 4Pz - 5Py + 2R

Microeconomia 

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Todos os bens de consumo são regidos pelas leis de oferta e demanda , de modo que todo tipo de bem de consumo "demonstra" a elasticidade de preço da demanda. Isso não significa que a relação entre demanda e preço seja igual em todos os tipos de bens de consumo. Por exemplo, os hambúrgueres têm uma elasticidade de demanda relativamente alta porque não são essenciais, e há muitas alternativas para os consumidores escolherem, como cachorros-quentes, pizza e saladas. Gasolina e petróleo, no entanto, não têm substitutos próximos e são necessários para alimentar equipamentos e transporte. Estes têm baixa elasticidade de preço da demanda.

Existem vários determinantes importantes que influenciam a elasticidade de preço da demanda de um bem. Se o bem tem muitos substitutos competitivos, a elasticidade tende a ser maior porque os consumidores podem facilmente mudar quando os preços sobem demais. Bens mais caros também tendem a ser mais elásticos, já que os consumidores são mais sensíveis a compras que ocupam proporções maiores de sua renda.

Portano, a fórmula se refere a um bem de consumo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais