Buscar

Explique o conceito de Learning Organization bem como cite e explique para qual das três estratégias genéricas é mais indicado.

💡 3 Respostas

User badge image

Laise Sales

Sobre o learning organization, podemos afirmar que envolve a compreensão da expressão traduzida ao português “Organizações em Aprendizagem” e foi criada por um especialista em comportamento organizacional. 

Mediante entendimento de tal cientista, uma empresa está sempre em processo de aprendizagem e que os seus colaboradores são o principal ''combustível'' para essa continuidade.

As três estratégias genéricas mais indicadas são: Aprendizagem e Trabalho em Equipe, Compreensão dos Modelos Mentais que orientam a empresa e Visão Partilhada.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/15850781#readmore

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

"Learning Organization" a qual envolve todos da equipe para sugerir e solucionar problemas e no "aperfeiçoamento contínuo baseado nas lições de experiência".

A Organização que Aprende é uma mudança organizacional, uma nova filosofia que deve ser adotada por todos da organização. É como uma teia na qual cada componente responde e influencia cada um dos outros elementos. A Liderança, o empowerment, a cultura, o compartilhamento de informações e a estratégia influenciam na aprendizagem destas organizações e no seu autodesenvolvimento.

liderança fornece a visão para o desenvolvimento de estratégias e táticas que serve como suporte para o desenvolvimento dos seus empregados a fim de colocá-los empenhados nesse processo;

empowerment serve liberar mais os colaboradores, mas não se esquecendo de impor as responsabilidades cabíveis a cada um de forma colaborativa a beneficiar a organização. A cultura passa a ser redefinida, ou seja, repensar novamente nos papéis, metas, objetivos, processos e valores para que sejam quebradas as barreiras e todos trabalhem juntos nas novas adaptações que irão surgir;

compartilhamento de informações requer ajustes por partes dos superiores (gerentes e diretores) a fim de disseminar as informações necessárias e úteis com todos que estejam englobados nesse processo, os funcionários, fornecedores e clientes facilitando com isso a aceitação de mudança e suas adaptações;

estratégia tem participação primordial nesse aprendizado, ela está relacionada com a mudança estrutural e cultural e na forma de conduzir os negócios. Permite mudanças que fluem de cima para baixo e vice-versa o que permite a facilitação das informações e considera os empregados como membros de uma equipe auxiliadora e os administradores como facilitadores de um processo maior.

A organização que aprende não mede esforços para melhorar o trabalho e o processo organizacional e busca uma transformação que envolve reprojetar e renovar toda a organização, criando também um clima democrático livre de hierarquias rígidas, reduzindo custos e processos, eliminando burocracias e estimulando ao máximo a ampliação dos conhecimentos das pessoas e estimulando-as a produzir novos conhecimentos e informações úteis às organizações. Gerando um clima harmonioso de confiança e respeito entre os membros proporcionando um ambiente agradável, inovando sempre e assumindo riscos que ainda é a melhor forma de aprendizado

0
Dislike0
User badge image

Marcela souza

Sobre o learning organization, podemos afirmar que envolve a compreensão da expressão traduzida ao português “Organizações em Aprendizagem” e foi criada por um especialista em comportamento organizacional.Mediante entendimento de tal cientista, uma empresa está sempre em processo de aprendizagem e que os seus colaboradores são o principal ''combustível'' para essa continuidade.As três estratégias genéricas mais indicadas são: Aprendizagem e Trabalho em Equipe, Compreensão dos Modelos Mentais que orientam a empresa e Visão Partilhada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais