Buscar

elabore um texto dissertativo das principais componentes de uma DRE

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Uma demonstração de resultados é uma demonstração financeira que relata o desempenho financeiro de uma empresa durante um período contábil específico. O desempenho financeiro é avaliado com um resumo de como o negócio incorre em suas receitas e despesas por meio de atividades operacionais e não operacionais. Também mostra o lucro ou prejuízo líquido incorrido durante um período contábil específico.

Ao contrário do balanço, que abrange um momento no tempo, a demonstração de resultados fornece informações de desempenho sobre um período de tempo. Começa com vendas e trabalha até lucro líquido e lucro por ação (EPS). A demonstração de resultados é dividida em duas partes: operacional e não operacional. A parte operacional da demonstração do resultado divulga informações sobre receitas e despesas que são resultado direto de operações comerciais regulares. Por exemplo, se uma empresa cria equipamentos esportivos, deve ganhar dinheiro através da venda e / ou produção de equipamentos esportivos.

A seção não operacional divulga informações de receita e despesa sobre atividades que não estão diretamente vinculadas às operações regulares de uma empresa. Continuando com o mesmo exemplo, se a empresa esportiva vende títulos imobiliários e de investimento, o ganho da venda é listado na seção de itens não operacionais.

Os analistas usam a declaração de renda para dados para calcular índices financeiros como retorno sobre o patrimônio líquido (ROE), retorno sobre ativos (ROA), lucro bruto, lucro operacional, lucro antes de juros e impostos (EBIT) e lucro antes de impostos e amortização ( EBITDA). A demonstração de resultados é frequentemente apresentada em um formato de tamanho comum, que fornece cada item de linha na demonstração de resultados como um percentual das vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais