Buscar

Quais alterações o aneurisma pode causar na homeostase do sistema circulatório?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um aneurisma ocorre quando a parede de uma artéria enfraquece e causa uma protuberância anormalmente grande. Esta protuberância pode romper e causar hemorragia interna. Embora um aneurisma possa ocorrer em qualquer parte do corpo.


Embora a causa exata de um aneurisma não seja clara, alguns fatores contribuem para a condição. Por exemplo, o tecido danificado nas artérias pode desempenhar um papel. As artérias podem ser prejudicadas por bloqueios, como depósitos de gordura. Esses depósitos podem fazer com que o coração bombeie mais do que o necessário para empurrar o sangue para além do acúmulo de gordura. Esse estresse pode danificar as artérias devido ao aumento da pressão.


Dessa forma, a hipertensão arterial também pode causar um aneurisma. A força do seu sangue que percorre os vasos sanguíneos é medida pela quantidade de pressão que ele deposita nas paredes das artérias. Se a pressão aumentar acima de uma taxa normal, pode aumentar ou enfraquecer os vasos sanguíneos. A pressão arterial de um adulto é considerada normal a ou abaixo de 120/80 mm Hg ou milímetros de mercúrio. Uma pressão arterial significativamente maior pode aumentar o risco de problemas cardíacos, dos vasos sanguíneos e da circulação. Pressão arterial acima do normal não necessariamente coloca você em risco de um aneurisma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais