Buscar

Assinale a alternativa que define corretamente a definição da teoria da pirâmide de Maslow

💡 2 Respostas

User badge image

André Luís Tanjoni

piramide de hierarquia de necessidades

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A hierarquia de necessidades de Maslow é uma teoria motivacional em psicologia que compreende um modelo de cinco níveis de necessidades humanas, muitas vezes representadas como níveis hierárquicos dentro de uma pirâmide. Maslow (1943, 1954) afirmou que as pessoas são motivadas a atingir certas necessidades e que algumas precisam ter precedência sobre outras. Nossa necessidade mais básica é a sobrevivência física, e essa será a primeira coisa que motiva nosso comportamento. Uma vez que esse nível é cumprido, o próximo nível é o que nos motiva, e assim por diante.

Esse modelo de cinco estágios pode ser dividido em necessidades de deficiências e necessidades de crescimento. Os quatro primeiros níveis são frequentemente referidos como necessidades de deficiência (necessidades -D ) e o nível superior é conhecido como necessidades de crescimento ou de necessidade ( necessidades-B ). Necessidades de deficiência surgem devido à privação e dizem que motivam as pessoas quando não são atendidas. Além disso, a motivação para satisfazer essas necessidades se tornará mais forte quanto maior a duração em que são negadas. Por exemplo, quanto mais tempo uma pessoa ficar sem comida, mais fome ela se tornará.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais