Buscar

como se deve o planejamento estratégico

💡 2 Respostas

User badge image

Especialistas PD

Michael Porter escreveu em 1980 que a formulação de estratégia competitiva inclui a consideração de quatro elementos-chave:

  1. Forças e fraquezas da empresa;
  2. Valores pessoais dos principais implementadores (ou seja, gerenciamento e conselho);
  3. Oportunidades e ameaças da indústria; e
  4. Expectativas societárias mais amplas.

Os dois primeiros elementos relacionam-se com fatores internos da empresa (ou seja, o ambiente interno), enquanto os dois últimos se relacionam com fatores externos à empresa (ou seja, o ambiente externo).Esses elementos são considerados ao longo do processo de planejamento estratégico.

O planejamento estratégico deve levar em consideração aonde a organização se encontra nesse momento e aonde ela quer chegar no futuro. Deve ser traçado estrategicamente como a organização chegará aonde ela deseja, quais recursos serão utilizados, qual o tempo para acontecer cada etapa e como será feito cada ação.

0
Dislike0
User badge image

Beatriz Rezende

O Planejamento Estratégico ou Planeamento Estratégico é o conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para contextualizar e definir o estabelecimento de metas, o empreendimento de ações, a mobilização de recursos e a tomada de decisões, objetivando a consecução do sucesso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais