Buscar

O completo desenvolvimento embrionário e fetal deve-se em grande parte à perfeita formação dos anexos embrionários.


O completo desenvolvimento embrionário e fetal deve-se em grande parte à perfeita formação dos anexos embrionários. Esses são estruturas que não fazem parte integrante ao corpo do concepto, mas asseguram uma gestação com tranquilidade e sucesso. Abaixo, verifique os itens sobre os anexos embrionários e exclua aquele que está inadequado:

O embrião retira do saco vitelino reservas nutritivas, enquanto outra fonte de energia não se estabelece, no caso o cordão umbilical.
A placenta é a única fonte de alimento do concepto desde a primeira semana da gestação até o completo desenvolvimento.
O âmnion é uma membrana que permite acúmulo de líquido ao redor do concepto, fornecendo assim mais proteção e equilíbrio térmico.
O córion é classificado em liso e viloso (frondoso) e isso se deve ao nível de desenvolvimento das vilosidades coriônicas
A placenta é formada pelo cordão umbilical, córion frondoso e decídua basal. O córion frondoso é de origem embrionária/fetal enquanto a decídua basal é de origem materna

💡 2 Respostas

User badge image

Jamilson Nunes

wdwdwdwd

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O crescimento e a maturação do feto no útero. Este é dividido em três períodos: o período pré - embrionário começa com a concepção e termina no dia gestacional 14; o período embrionário engloba as semanas gestacionais 3 a 8; e o restante da gravidez é conhecida como a fetal período.


Órgãos e sistemas do corpo surgem de três camadas germinativas primárias (ectoderme, mesoderme e endoderme) e a formação rudimentar de todos os sistemas orgânicos é completada pela semana gestacional 16.


 

O saco vitelino é a primeira estrutura anatômica identificada dentro do saco gestacional . Ela desempenha um papel crítico no desenvolvimento embrionário, fornecendo nutrientes, servindo como local de hematopoese inicial, fornecendo funções endócrinas, metabólicas e imunológicas e contribuindo para o desenvolvimento de sistemas gastrointestinais e reprodutivos fetais.


Dentre as alternativas a incorreta é a segunda pois a placenta não é a única fonte de nutrientes do feto. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais