Buscar

Por que o DC não varia significativamente em um individuo treinado e não treinado?

Fisiologia ao exercicio (sistema cardiovascular)

💡 4 Respostas

User badge image

Carla Gracielle

O DC é a quantidae de sangue ejetado pelo coração em um determinado período de tempo. Pela lógica o treinado deveria ter o nivel elevado de DC, mas como o não treinado não é acostumado o nível do DC dele chega ser quase de um treinado (ja que pra eles é um nível significativo normal).

1
Dislike0
User badge image

Lúvina Miranda

pelo que sei o que muda é a frequência cardíaca pra se obter o mesmo débito cardíaco. O valor base de DC é de 5l/min certo? mas se o seu coração em uma única contração consegue fazer 100 ml de volume ejetado vc precisará de 50 batimentos pra atingir esse débito. já uma pessoa que possua um volume de ejeção de 50 ml precisará de 100 batimentos por minuto pra conseguir o mesmo débito. o coração treinado tem mais força e portanto com menor FC atinge o DC desejado. espero ter ajudado, abraços.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A inatividade física é um fator de risco estabelecido para doenças cardiovasculares. No entanto, enquanto a atividade física é recomendada como um componente do estilo de vida saudável, a quantidade (intensidade, duração e frequência) de atividade física necessária para proteger contra doenças cardíacas coronarianas (DC) e cerebrovasculares (isto é, acidente vascular cerebral) não é clara. Em geral, há uma associação inversa gradual de atividade física com DAC e doença cardiovascular total.


Os padrões de associação entre dose de atividade física e acidente vascular cerebral são menos claros; estudos individuais sugerem um efeito de limiar para benefícios, enquanto estudos meta-analíticos relatam uma associação inversa gradual. Apesar das diferenças conhecidas nos comportamentos de atividade física entre homens e mulheres, os padrões de associação entre dose de atividade e doenças cardiovasculares são semelhantes por gênero.


atividade física aumenta a demanda de oxigênio do corpo medido como o consumo de oxigênio ventilatório ou VO2 . A demanda de oxigénio absoluto, e, por conseguinte, a taxa absoluta de VO2 , é determinado pela tarefa física ou a taxa de trabalho externa e a eficiência mecânica do indivíduo em realizar essa tarefa. A resposta do sistema circulatório é projetada para corresponder aos requisitos do V2O.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais