Buscar

Analise as afirmações abaixo: É correto o que se afirma em:

 I. Para um gestor, tomar decisões nas empresas que administra é importante que conheça a lógica econômica. Independente do tamanho da empresa é necessário conhecer evolução da economia, sua conjuntura suas perspectivas futuras e principalmente seu estágio atual.  II. Não há possibilidade de gerir qualquer atividade se o gestor não compreender o significado da economia para o mercado.  III. Para entendermos a importância da economia na vida das pessoas é importante compreendermos que o estudo da economia tem como objetivo formular propostas a fim de resolver ou minimizar problemas econômicos.  É correto o que se afirma em: 

Selecione uma alternativa:  a) I, apenas.   b) II, apenas.   c) I e III, apenas   d) I e II, apenas   e) I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O gerenciamento de operações é a administração de práticas de negócios para criar o mais alto nível de eficiência possível dentro de uma organização. Ele se preocupa em converter materiais e mão-de-obra em bens e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar o lucro de uma organização. As equipes de gerenciamento de operações tentam equilibrar os custos com a receita para alcançar o maior lucro operacional líquido possível.

Nesse âmbito, o gestor deve tomar importantes decisões, as quais devem ser as melhores possíveis para evitar problemas para a empresa. Sendo assim temos:

 I. Para um gestor, tomar decisões nas empresas que administra é importante que conheça a lógica econômica. Independente do tamanho da empresa é necessário conhecer evolução da economia, sua conjuntura suas perspectivas futuras e principalmente seu estágio atual. 

III. Para entendermos a importância da economia na vida das pessoas é importante compreendermos que o estudo da economia tem como objetivo formular propostas a fim de resolver ou minimizar problemas econômicos. 

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais