Buscar

Quai as diferenças entre internet dedicada e internet compartilhada?

💡 4 Respostas

User badge image

Anderson Pulitano

Na internet compartilhada o seu computador está ligado a um provedor de internet por meio de uma “conexão comunitária”, que está sendo utilizada por inúmeros usuários.
Dentro desse tipo de conexão, podemos separar dois públicos: de um lado as empresas e do outro as residências, que fazem uso comum de uma mesma conexão e provedor do sinal de internet.


Ja na internet dedicada ou link dedicado não há obstáculos entre o computador e o provedor. Ou seja, ao invés de dividir o sinal e disputa-lo com uma grande quantidade de pessoas, quem contrata a internet dedicada tem acesso direto aos serviços de distribuição de internet.
O link dedicado é usado, em sua maioria, por empresas que trabalham exclusivamente logadas e não podem apresentar instabilidades no sinal.

Na internet compartilhada se tem um custo reduzido, enquanto na dedicada se tem uma estabilidade no sinal.

Fonte:
http://www.minhaconexao.com.br/blog/qual-a-melhor-internet-compartilhada-ou-link-dedicado/

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A teoria por trás do acesso compartilhado à internet (SIA) é que os usuários de um serviço compartilham instalações para economizar dinheiro. Esse é o modelo típico de banda larga residencial, em que vários consumidores acessam uma conexão à Internet e o custo dessa conexão é compartilhado entre eles


Em suas atividades de marketing, os provedores de SIA usam velocidades de largura de banda para atrair novos clientes - mas essas velocidades anunciadas são geralmente o máximo possível. Como o acesso é compartilhado, a largura de banda disponível é dividida entre todos os usuários simultâneos.


Acordos de acesso à Internet (DIA) dedicados estabelecem uma conexão privada entre um ISP e as instalações do cliente. Isso significa que a largura de banda que você compra é apenas para seu uso; não há outros usuários compartilhando a conexão, então a velocidade anunciada é (geralmente) a velocidade que você recebe. Os serviços de DIA também tendem a ser simétricos, o que significa que eles fornecem a mesma velocidade de upload que a velocidade de download


Essa é uma consideração importante se você transferir arquivos em ambas as direções, usar conexões de escritórios remotos, acessar serviços de nuvem ou usar videoconferência; a maioria dos serviços SIA oferece velocidades de upload inferiores que podem ter um efeito terrível na produtividade.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/conexao/38442-quais-sao-as-diferencas-entre-internet-dedicada-e-internet-compartilhada-.htm

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria por trás do acesso compartilhado à internet (SIA) é que os usuários de um serviço compartilham instalações para economizar dinheiro. Esse é o modelo típico de banda larga residencial, em que vários consumidores acessam uma conexão à Internet e o custo dessa conexão é compartilhado entre eles.


Em suas atividades de marketing, os provedores de SIA usam velocidades de largura de banda para atrair novos clientes - mas essas velocidades anunciadas são geralmente o máximo possível. Como o acesso é compartilhado, a largura de banda disponível é dividida entre todos os usuários simultâneos.


Acordos de acesso à Internet (DIA) dedicados estabelecem uma conexão privada entre um ISP e as instalações do cliente. Isso significa que a largura de banda que você compra é apenas para seu uso; não há outros usuários compartilhando a conexão, então a velocidade anunciada é (geralmente) a velocidade que você recebe. Os serviços de DIA também tendem a ser simétricos, o que significa que eles fornecem a mesma velocidade de upload que a velocidade de download.


Essa é uma consideração importante se você transferir arquivos em ambas as direções, usar conexões de escritórios remotos, acessar serviços de nuvem ou usar videoconferência; a maioria dos serviços SIA oferece velocidades de upload inferiores que podem ter um efeito terrível na produtividade.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/conexao/38442-quais-sao-as-diferencas-entre-internet-dedicada-e-internet-compartilhada-.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais