Buscar

Quem tem materiais de monopólio?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um monopólio refere-se a um setor ou indústria dominada por uma corporação, empresa ou entidade. Os monopólios podem ser considerados um resultado extremo do capitalismo de livre mercado, na ausência de restrições ou restrições, uma única empresa ou grupo se torna grande o suficiente para possuir todo ou quase todo o mercado (bens, suprimentos, commodities, infra-estrutura e ativos). determinado tipo de produto ou serviço. Leis e regulamentações antimonopólio são postas em prática para desencorajar operações monopolistas - proteger os consumidores, proibir práticas que restrinjam o comércio e garantir que o mercado permaneça aberto e competitivo. O "monopólio" também pode ser usado para significar a entidade que tem controle total ou quase total de um mercado.

Um monopólio é caracterizado pela ausência de concorrência, o que pode levar a altos custos para os consumidores, produtos e serviços inferiores e comportamento corrupto. Uma empresa que domina um setor empresarial ou uma indústria pode usar essa posição dominante a seu favor e às custas de outros. Pode criar escassez artificial, fixar preços e, de outra forma, contornar as leis naturais de oferta e demanda .

Pode impedir novos entrantes no campo, discriminar e inibir a experimentação ou o desenvolvimento de novos produtos, enquanto o público - roubado do recurso de usar um concorrente - está à sua mercê. Um mercado monopolizado muitas vezes se torna desigual, e mesmo ineficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais