Buscar

Qual a importância do Layout na obra ?

O que é ? Pra que serve e etc ?

💡 3 Respostas

User badge image

Isaias Caetano Ferreira

O layout é muito importante na funcionalidade da construção. Imagine, por exemplo, uma metalúrgica, uma fábrica de panelas, a grosso modo precisariamos de um local para receber e armazenar a matéria prima, mesmo que por pouco tempo, as chapas então são transportadas para um máquina que desenrola as bobinas, cujas chapas serão cortadas e perfiladas de acordo com o produto, serão colocados os cabos, dado o acabamento, irão para um segundo estoque e por fim, o carregamento. Agora imagine que não temos tanto espaço no galpão, uma organização mal feita da posição dessas máquinas e setores, impossibilitariam ou encareceriam demais a alocação da fábrica, agora imagine que estes setores mencionados não estejam numa sequencia de produção, a distância, por exemplo, do 1° estoque até a primeira máquina ficaria maior, gastaria mais tempo e energia, duas coisas que valem muito dinheiro numa produção.

Resumindo, a importancia do layout se da pelo motivo de que um layout bem feito possibilita uma produção mais barata e em tempo diminuido, além de favorecer um fluxo de produção mais estável. Lembre-se que quanto maior seu custo e/ou tempo de produção, menor sua competitividade comercial.

1
Dislike0
User badge image

Cintia Medeiros

O layout ajuda a delimitar o espaço útil em cada ambiente também. Por exemplo, com o layout, e sabendo onde se encontra cada peça estrutural (pilar, viga), pode-se determinar a disposição dos móveis e, inclusive, verificar se a posição das esquadrias está adequada ao planejado.

Como disse o colega acima, o layout também possibilita economia, pois ao saber o que você busca atender enquanto objetivos, os custos serão minimizados. Imagine a seguinte situação, que por sinal eu vi semana retrasada na inauguração de um shopping aqui em João Pessoa - PB: ao entrar em uma loja, inclusive de abrangência nacional, talvez por falta de um bom layout, dispuseram duas prateleiras entre um pilar estrutural. Consequência: circulação prejudicada entre essas prateleiras, eu, por exemplo, enquanto cliente, não quis dar a volta para ir a essas seções. Resultado: prejuízo para a loja.

Entendeu?! Espero ter ajudado, tudo é uma questão de planejamento.

0
Dislike0
User badge image

Ana Carolina Pereira da Costa

De suma importancia! pois sem o layout o trabalho fica mais dificil 

Layout é planejamento 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais