Buscar

o Que é Direito

💡 5 Respostas

User badge image

Pedro Augusto

É a norma das ações humanas na vida social estabelecida por uma organização soberana e imposta coativamente a observância de todos.

0
Dislike0
User badge image

Edilson Almeida

A palavra direito possui mais de um significado correlato: É o sistema de normas de conduta criado e imposto por um conjunto de instituições para regular as relações sociais: é o que os juristas chamam de direito objetivo.

Para tanto, existem vários ramos do direito, como: Direito admnistrativo, Direito constiruconal, Dirieito civil, Direito penal e etc.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os direitos são princípios legais , sociais ou éticos de liberdade ou direito ; isto é, os direitos são as regras normativas fundamentais sobre o que é permitido às pessoas ou devido às pessoas, de acordo com algum sistema legal, convenção social ou teoria ética. Direitos são de importância essencial em disciplinas como lei e ética , especialmente teorias de justiça e deontologia .


Os direitos são frequentemente considerados fundamentais para a civilização, pois são considerados como pilares estabelecidos da sociedade e da cultura , e a história dos conflitos sociais pode ser encontrada na história de cada direito e seu desenvolvimento.


Eles são universais; isto é, eles se aplicam a todas as pessoas e não derivam das leis de qualquer sociedade específica. Eles existem necessariamente, inerentes a todos os indivíduos, e não podem ser tiradas. Por exemplo, tem sido argumentado que os seres humanos têm um direito natural à vida . Estes são por vezes chamados de direitos morais ou direitos inalienáveis .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais