Buscar

Qual a definicao de produto medio, produto total, e marginal? economia

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

No curto prazo, consideramos que um ou mais fatores de produção não variam, ou seja, podemos fazer comparações das quantidades dos fatores de produção combinadas e os respectivos resultados das quantidades produzidas. Já no longo prazo, consideramos que todos os recursos são variáveis, ou seja, mesmo o capital fixo pode aumentar ou diminuir dependendo do aumento ou diminuição do tamanho da empresa. O proprietário pode fazer uma obra de expansão do prédio que usa ou adquirir um prédio maior ou mesmo utilizar novas tecnologias que exijam menor quantidade de trabalhadores.

Dessa forma, temos as seguintes definições:

Produto total (PT): é a quantidade do produto obtida através do uso das quantidades dos fatores de produção fixos e variáveis combinados e utilizados no processo produtivo. Será representada por Q.

Produto médio do fator de produção variável (Pme): é obtido a partir da divisão da produção total pela quantidade de fator de produção variável empregada para atingir esse nível de produção:

Produto marginal do fator de produção variável (Pmg): é definido como a variação na produção total decorrente da variação de uma unidade no fator de produção variável: 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais