Buscar

Os capitais próprios são classificados no Balanço Patrimonial, no grupo do:

Os capitais próprios são classificados no Balanço Patrimonial, no grupo do:

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O balanço patrimonial, também conhecido como demonstração da condição financeira, oferece um instantâneo da saúde de uma empresa. Ele informa quanto uma empresa possui (seus ativos) e quanto deve (seus passivos). A diferença entre o que possui e o que deve é ​​o seu patrimônio , também comumente chamado de "patrimônio líquido" ou "patrimônio líquido". O balanço diz muito aos investidores sobre os fundamentos de uma empresa : quanto de dívida a empresa tem, quanto precisa receber dos clientes (e com que rapidez), quanto dinheiro e equivalentes possui e que tipos de fundos a empresa gerou ao longo do tempo.

Ativos, passivos e patrimônio são os três principais componentes do balanço patrimonial. Cuidadosamente analisados, eles podem dizer muito aos investidores sobre os fundamentos de uma empresa.

Existem dois tipos principais de ativos: ativos circulantes e ativos não circulantes. Os ativos circulantes provavelmente serão utilizados ou convertidos em dinheiro dentro de um ciclo de negócios - geralmente tratados como doze meses. Três itens de ativo circulante muito importantes encontrados no balanço patrimonial são: caixa , estoques e contas a receber . Os investidores normalmente são atraídos por empresas com muito dinheiro em seus balanços. Afinal, o caixa oferece proteção contra tempos difíceis e também oferece às empresas mais opções para o crescimento futuro. As reservas de caixa crescentes freqüentemente sinalizam um forte desempenho da empresa.

Existem passivos circulantes e passivo não circulante. Os passivos correntes são obrigações que a empresa deve pagar dentro de um ano, como pagamentos devidos a fornecedores. Os passivos não circulantes, enquanto isso, representam o que a empresa deve em um ano ou mais. Normalmente, os passivos não circulantes representam dívidas bancárias e de obrigações.

0
Dislike0
User badge image

Daniela Gomes

Patrimonio Liquido. O capital proprio e o patrimonio liquido e o investimento de terceiros e o PC+PNC.

 

0
Dislike0
User badge image

letícia barbosa

Patrimonio liquido


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais