Buscar

A definição de marketing

A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais – ou diferenças ambientais – a serem considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo.

💡 1 Resposta

User badge image

J Sousa Gomes

Olá!

I. Correto. O marketing internacional é, em essência, o marketing básico aplicado no mercado exterior, devendo compreender as mesmas etapas de planejamento, segmentação de mercado, dentre outros.

II.Correto. A gestão internacional deve se ocupar e analisar a diversidade cultural e o comportamento do consumidor, que podem ser diferentes do mercado nacional.


III. Correto. A exportação no marketing internacional configura uma das principais etapas, devendo ser regida com cautela e planejamento, principalmente no que tange as transações internacionais.

IV.Incorreto.A exportação é caracterizada pela prática de saída de produtos para o exterior, realizada por qualquer nivel empresarial.

IV.Incorreto. Pelo mesmo motivo apresentado acima.

Resposta correta, B    
V – V – V – F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais