Buscar

Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?

💡 4 Respostas

User badge image

Asa Aguia

As citações fundamentam e melhoram a qualidade científica do trabalho, portanto, elas têm a função de oferecer ao leitor condições de comprovar a fonte das quais foram extraídas as idéias, frases ou conclusões, possibilitando-lhe ainda aprofundar o tema/assunto em discussão. Têm ainda como função, acrescentar indicações bibliográficas de reforço ao texto.

As referências, de acordo com as normas da ABNT (2002, p.2) são "o conjunto de elementos que permitem a identificação, no todo ou em parte, de documentos impressos ou registrados em diversos tipos de material", utilizados como fonte de consulta e citados nos trabalhos elaborados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Elas fazem com que o leitor saiba de onde partiu o assunto que está sendo lido, e procurar outras fontes caso não tenha entendido totalmente o texto em questão. A pesquisa bibliográfica é realizada com o objetivo de buscar um conhecimento disponível sobre teorias, como objetivo de analisar, produzir ou explicar um objeto sendo investigado.

Depois de feita a escolha de uma temática específica para ser analisada, a pesquisa bibliográfica deve se abstrair ao tema que foi selecionado pelo pesquisador, sendo usada como modo de se aprofundar no assunto.

Com isso, além de criar um histórico sobre o objeto de estudo, a pesquisa bibliográfica também irá auxiliar a identificar erros e respostas anteriormente encontradas sobre as perguntas criadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais