Buscar

Um sistema operacional multitarefa tem como característica fundamental:

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A multitarefa, em um sistema operacional, permite que um usuário execute mais de uma tarefa de computador (como a operação de um programa aplicativo ) por vez. O sistema operacional é capaz de acompanhar onde você está nessas tarefas e ir de um para o outro sem perder informações. O Microsoft Windows 2000 , o OS / 390 da IBM e o Linux são exemplos de sistemas operacionais que podem executar multitarefas (quase todos os sistemas operacionais atuais).

Quando você abre o navegador da Web e, em seguida, abre o Word ao mesmo tempo, você está fazendo com que o sistema operacional faça multitarefa. Ser capaz de fazer multitarefa não significa que um número ilimitado de tarefas possa ser manipulado ao mesmo tempo. Cada tarefa consome armazenamento do sistema e outros recursos. À medida que mais tarefas são iniciadas, o sistema pode ficar lento ou começar a ficar sem armazenamento compartilhado.

1
Dislike0
User badge image

Raphael Alvarenga

Permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultâneas. 
Um exemplo de multitarefa é por exemplo ultilizar o navegador para ouvir algum tipo de audio enquanto ultiliza outro programa ou software. E o multiprocessamento é a capacidade de um sistema operacional executar simultaneamente dois ou mais processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais