Buscar

O que é o escorbuto e por que ele ocorre?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Escorbuto é um dos distúrbios nutricionais mais conhecidos da humanidade, causado por uma falta devitamina C, um nutriente encontrado em muitas frutas e vegetais frescos, particularmente as frutas cítricas . A vitamina C é importante na formação de colágeno, e qualquer deficiência da vitamina interfere na síntese tecidual normal, um problema subjacente às manifestações clínicas do distúrbio.


Os sintomas do escorbuto geralmente tornam-se aparentes dentro de vários meses de ausência de vitamina C da dieta, quando os depósitos de vitamina C em gordura , músculos e outros tecidos foram esgotados. Os sintomas iniciais do escorbuto incluem fadiga e dor e rigidez das articulações e extremidades inferiores. Conforme a condição progride, as gengivas incham e sangram, e os dentes podem soltar-se.


Sangramento sob a pele e nos tecidos profundos, cicatrização lenta da ferida , anemia e alterações na personalidadesão outras indicações de doença avançada. Deixada sem tratamento, a morte ocorre, geralmente como resultado de sangramento ou de complicações da infecção. Algumas das primeiras evidências de um distúrbio que sugere escorbuto datam de 3800 a 3600 AC , capturadas em alterações ósseas características no esqueleto de uma criança de aproximadamente um ano de idade no Egito. Outro caso provável inicial de escorbuto, descrito a partir dos restos mortais de uma criança na Inglaterra, data de 2200 a 1970 AC .

2
Dislike0
User badge image

Natalia Galvan

Escorbuto é uma doença que se dá através da não ingestão de vitamina C no organismo. Ocorrendo como principal sintoma o sangramento na gengiva, além de fadiga e falta de apetite.
1
Dislike0
User badge image

Sophie Mendonça

o escorbuto é uma doença que é causada pela falta de "vitamina c" no corpo. Seus sintomas são sangramento na gengiva, fadiga, fraquesa, falta de apetite e dentre outros. O tratamento para a doença é apenas ingerir "vitamina c" , como frutas e verduras, ou suplementos dessa vitamina.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais