Buscar

CST G PÚBLICA - FINANÇAS PÚBLICAS

Questão Resposta
1 A
2 C
3 A
4 A
5 E
6 E
7 E
8 E
9 C
10 B
11

Enunciado -

O orçamento público deve ser visto como um instrumento legal para materializar interesses; o Presidente da República, os governadores e os prefeitos podem cumprir suas promessas de campanha e executar seus planos de governo (poder executivo). Durante sua tramitação no Congresso, os parlamentares podem alterar partes do orçamento por meio de emendas com o objetivo de adequar a proposta aos interesses da sociedade, ou simplesmente beneficiar suas bases eleitorais (poder legislativo). Com base no exposto, explique com suas palavras o que é orçamento público e qual é sua principal finalidade.

 

Resposta Esperada -

Orçamento público é um ato de previsão de receita e fixação de despesas. Sua principal finalidade é gerenciar e controlar a aplicação de recursos e monitorar os gastos. 

 

12

Enunciado -

Com a Constituição Federal de 1988, o modelo orçamentário alterou, passando a ser composto por instrumentos interdependentes, que sãoO Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Explique com suas palavras as principais características do Plano Plurianual. 

 

Resposta Esperada -

O PPA é elaborado a cada 4 anos, no segundo ano de mandato, e está relacionado as estratégias e metas do governo. Além disto, é a base para a elaboração da LOA e da LDO.

💡 1 Resposta

User badge image

Van

Gisele qual a versão desta prova?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais