Buscar

o que e ancilostomíase?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ancilóstomo é uma infecção intestinal causada por nematóides parasitas das espécies *Necator americanu*s e ancilóstomo duodenal. É uma infecção humana amplamente disseminada pelo mundo, em particular nas zonas tropicais úmidas, e afeta mais de 1 bilhão de pessoas. É também chamado de anemia tropical.A Ancilostomíase é uma geohelmintíase (o verme completa seu ciclo no solo) muito comum e cosmopolita com predomínio de subtropical, tropical, úmido e quente. O homem é infectado pela penetração de sua pele pela larva no estágio filariforme (L3), associada a maus hábitos de higiene e precariedade socioeconômica. As larvas causam traumatismos, danos mecânicos e inflamatórios na pele, mucosa intestinal e pulmão em seu trânsito através desses órgãos. Os adultos, a agir fora de seu expoliatriz produzir um efeito anticoagulante no local do implante, o que favorece o sangramento crônico.
2
Dislike0
User badge image

Maria Carneiro

A ancilostomíase, também chamada de Ancilostomose ou, popularmente, conhecida como amarelão, é uma parasitose intestinal provocada por vermes que infectam o ser humano. Os principais sintomas desta doença são irritação na pele, diarreia e dor na barriga, além poder causar anemia. Os agentes causadores da ancilostomíase são o Ancylostoma duodenale ou Necator americanus, que são vermes do tipo nematelmintos. A doença pode ser transmitida através da penetração do parasita pela pele, quando se anda descalço em solo contaminado, principalmente nos países de clima quente e úmido, ou através da ingestão de alimentos contaminados com o parasita.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais