Buscar

O QUE É A GLOBALIZAÇÃO

💡 3 Respostas

User badge image

Thailana Silva Sousa

A Globalização é um termo elaborado na década de 1980 para descrever o processo de intensificação da integração econômica e política internacional, marcado pelo avanço nos sistemas de transporte e de comunicação. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A globalização é um processo de interação e integração entre as pessoas, empresas e governos de diferentes nações, um processo impulsionado pelo comércio internacional e investimento e auxiliado pela tecnologia da informação . Esse processo tem efeitos no meio ambiente , na cultura , nos sistemas políticos, no desenvolvimento econômico e na prosperidade, e no bem-estar físico das pessoas em todo o mundo.

A globalização não é nova, no entanto. Por milhares de anos, as pessoas - e, mais tarde, as corporações - vêm comprando e vendendo umas para as outras em grandes distâncias, como a famosa Rota da Seda na Ásia Central, que conectou a China e a Europa durante a Idade Média. Da mesma forma, por séculos, pessoas e corporações investiram em empreendimentos em outros países.

Essa onda atual de globalização foi impulsionada por políticas que abriram as economias nacional e internacionalmente. Nos anos desde a Segunda Guerra Mundial, e especialmente durante as últimas duas décadas, muitos governos adotaram sistemas econômicos de livre mercado, aumentando enormemente seu próprio potencial produtivo e criando uma miríade de novas oportunidades para o comércio e investimento internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais