Buscar

Qual o melhor Linux ou Windows

na atualidade com as falhas da microsoft e a ensiminação de codicos maliciosos, qual o melhor sistema operacional?

💡 20 Respostas

User badge image

Luiz Alves

Bem depende muito da necessidade do usuário, para programação sem dúvida o linux é muito melhor, mas se for para parte de jogos o windows ainda está bem a frente, pois as empresas desenvolvedoras valorizam a quantidades de usuários de cada sistema e como a interface do windows ainda está um pouco mais amigável que a do linux a migração não acontece, mas muitas versões do linux vem se preocupando com a interface adquirindo cada vez mais usuários. Eu particularmente acho o linux muito melhor.

6
Dislike0
User badge image

Rafael Mitsuo Bueno Ebara

Depende de qual sua necessidade e para que vai utilizar o mesmo.

Vai também dos softwares que você usa, pois tem softwares que não tem pra linux e você precisa utilizar outros. O linux é mais rápido e seguro, mas o windows é "mais prático" e possui mais softwares disponíveis (visto a quantidade de pessoas que o utilizam).

O melhor sistema operacional é relativo, depende de cada usuário. Eu prefiro o linux para usar e programar, agora se for pra jogar daí utilizo o windows.

4
Dislike0
User badge image

pablo luz

Linux é divertido,  eu uso linux e tenho vm do windows 8.1 e de todas as distribuições linux e BSD que gosto de acompanhar a evolução. Porém, sem maquiar, o Windows é infinitamente mais prático e tudo funciona muito bem, já se foi o tempo que Windows tinha problemas (Windows Me, por exemplo), basta vc ter um bom anti-virus (Kaspersky, R$ 100,00 por 3 anos).  O Windows é mais barato do que o Linux(considerando as versões top de linha como a Red Hat e Suse), uma versão do Windows Single Edition sai por uns R$200,00 e é para a vida toda, compare com o Red Hat que custa (ANUALMENTE) $1.200,00 (dolares) pela Enterprise ou $290,00 (dolares) pela versão Workstation (provavelmente vc precisaria desta), também anualmente. Sem contar que se vc for Engenheiro, ou estudante, não terá o CAD no Linux, apenas umas versões toscas que são impraticáveis. Resumindo, se vc for NERD mesmo, bem vindo ao clube, instale uma versão free do Linux (recomendo o Slackware), aprenda a usar, depois passe para uma versão mais automatizada e enjoy pelo resto da sua vida o novo hobby de escovar bits, caso contrário, instale Windows e esqueça que existe SO, foque nos aplicativos.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais